Páginas

x_3c395457

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Saiba mais sobre o Periscop

 O usuário pode convidar todos os seus seguidores ou escolher quais deles verão o vídeo. A interação é garantida: os participantes podem mandar mensagens em tempo real ou “coraçõezinhos” para manifestar aprovação 

O Twitter lançou um aplicativo que permite transmitir vídeos ao vivo na rede social. Chama-se Periscope e está disponível para usuários de iOS e Android. O app Periscope permite compartilhar em tempo real vídeos sobre qualquer coisa que o usuário pretenda partilhar, uma ótima forma de compartilhar o que está acontecendo à sua volta

O Periscope já está disponível tanto para usuários de iOS como de Android. Para conseguir usar o Periscope, você pode iniciar sessão com os dados da sua conta do Twitter ou com o seu número de telefone. No início, o app permitia apenas fazer o login com o Twitter, mas agora já existe a possibilidade de iniciar sessão com o seu número de telefone.
Imagem: news.hirevahere.com

  • Para usar o Periscope, dirija-se à App ou Play Store e baixe o aplicativo. A primeira vez que abrir o aplicativo, ele mostrará uma pequena introdução sobre como funciona o Periscope. Deslize o dedo para o lado para ir passando de tela e clique em "Get Started".
  • De seguida, o Periscope irá pedir-lhe que inicie sessão usando a sua conta do Twitter ou o seu número de telefone. Clique em "Sign in with Twitter", para que a sua conta no Periscope seja criada automaticamente com o seu nome e foto de perfil usados no Twitter. Ou, se preferir com o seu número de telefone. Se desejar, o app permite-lhe também adicionar uma pequena descrição sobre si.
  • Agora que já tem uma conta criada no Periscope, o aplicativo irá sugerir-lhe pessoas para seguir, tanto as pessoas que está seguindo no Twitter como contas de pessoas com vídeos populares no Periscope. Depois de ter seguido algumas pessoas, poderá ver na primeira secção as últimas transmissões feitas pelas pessoas que está seguindo. Já na segunda aba, você terá acesso a transmissões que não feitas necessariamente pelas pessoas que está seguindo, mas sim a nível global.



  • Para fazer a sua transmissão de vídeo ao vivo no Periscope, deverá tocar no ícone da câmera e aceitar a permissão do app para aceder à sua câmera, microfone e localização. É importante referir que só conseguirá fazer uma transmissão ao vivo se aceitar estes parâmetros. Após isso, a tela da câmera se abrirá e você deverá dar um nome à sua transmissão. Além disso, deverá definir a privacidade, se pretende que o vídeo seja transmitido apenas no Periscope ou também no Twitter. Após todas estas configurações, clique em "Start Broadcast" para começar a sua transmissão ao vivo.

  • Enquanto a transmissão do vídeo ao vivo está acontecendo é possível interagir, então você poderá ver corações aparecendo na sua tela, isso quer dizer que alguém curtiu. Para além disso, também é possível enviar e receber comentários, tudo em tempo real.
  • Depois de finalizada a transmissão pelo Periscope, ela é ainda disponibilizada por um prazo de 24 horas, para aqueles usuários que não conseguiram visualizar ao vivo.
  • Se deseja ler mais artigos parecidos a como funciona o app Periscope, recomendamos que entre na nossa categoria de Redes sociais ou que se inscreva no nosso boletim de novidades.




  • Entrem e saiba mais http://tecnologia.umcomo.com.br/articulo/como-funciona-o-app-periscope-19320.html     

    Espero que tenham gostado! Bjokinhas 


    @catiarosalima 

    Nenhum comentário: