Páginas

x_3c395457

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Porque ter um cãozinho ?



Filosofia de vida

Não se pode dizer que os cães tenham uma filosofia de vida, mas vivem de acordo com as necessidades do momento e ultrapassam os problemas mais facilmente do que os humanos. Esta forma de estar acaba por influenciar o dono com uma alegria contagiante.


Ligação à natureza

Nas zonas urbanas, a ligação com a natureza é muito ténue. A presença de animais ajuda a sentir uma ligação mais forte com a natureza. Muitas vezes, por terem de passear os cães, os donos escolhem ir até zonas menos urbanizadas e mais verdes.


Segurança

A presença de um cão é muitas vezes inibidora para intrusos, o que faz com os donos se sintam mais seguros em casa ou mesmo na rua.

Partilha

Por serem companheiros, por aceitarem o dono tal como ele é, os donos partilham as suas vidas com os cães. Grande parte dos donos fala com eles, contando como correu o dia, os problemas no trabalho ou os segredos da adolescência.

Ligação à sociedade

Os cães não quebram o isolamento dos donos por apenas lhes darem companhia. Os cães são também uma óptima forma de “quebrar o gelo”, meter conversa com o vizinho ou um desconhecido.

Um comentário:

ROSA GLACE disse...

Olha o Spok, fazendo pose. Que cachorrinho charmoso. bjins .