Páginas

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Acessórios para sua cabeça




Dicas p/ uso de acessório p/ cabeça de mulher!!!

Não é de hoje que esses adereços fazem sucesso. Eles dão um charme a mais para o visual, podem compor um look mais comportadinha, estilo anos 60 ou até um hype diferente.
Além de tudo, esses acessórios ainda são uma peça-chave no verão. Ao mesmo tempo que dão aquele frescor, tirando uma franjinha chata do rosto ou até mesmo fazendo um rabo-de-cavalo mais estiloso, eles podem incrementar o visual, dar um toque final naquela roupa sem graça que você comprou por impulso, curtir o final de tarde na praia ou simplesmente conquistar aquele gato!
Afinal, já diziam as ditadoras da moda: uma mulher inteligente possui poucas roupas e muitos acessórios!

O que usar
Tiaras
Lindas, práticas e muito confortáveis, elas chegam com tudo (de novo!). Há modelos para todos os gostos e todos os tipos de cabelos: largas, fininhas, estilo princesinha (aquelas coroinhas), estilo medieval (normalmente com dois arcos juntas na ponta e separados na base), com ou sem brilho, de acrílico, de lantejoula ou glitter, de madeira, de metal, de strass...com certeza tem alguma que vai fazer a sua cabeça

Quem pode usar:
Mulheres de todas as idades e de todos os tipos de cabelos. Dependendo do seu estilo, fica bem interessante colocar uma tiara mais larga e colorida com uma roupa mais simples. Se você já faz o estilo mais clássica, que tal uma fininha só para dar aquele charme?
Quem tem franja deve ficar um pouco mais esperta. Há a opção de deixar a franjinha para fora, seja retinha ou para o lado e também há como prendê-la para trás. Muitas mulheres têm o problema de ficar com aqueles “chifrinhos” quando usam tiaras. Isso acontece porque a franja é mais curta e acaba levantando e se destacando do resto do cabelo. Para isso não acontecer, procure uma tiara um pouco mais larga e coloque-a mais para trás.
Você também pode fazer um topetinho (estilo Amy Winehouse) , para dar uma graça a mais para o seu visual.




Atenção:
Meninas com o rosto mais redondo devem ter mais cautela com o uso das tiaras a fim de não parecerem uma “cara de bolacha”. O ideal mesmo é que cada mulher saiba usar o bom senso para valorizar seus traços. Olhe-se em frente ao espelho e descubra sua maneira de usar tiara. Uma dica? Experimente uma de cada tipo, para saber a que mais se adapta a você.
Normalmente a tiara acaba “achatando” os cabelos mais da frente, próximos a região da testa. Por isso, se você tem um compromisso mais tarde e não vai ter tempo de lavar a cabeça, melhor deixar essa opção para uma outra oportunidade, ou então, vá ao compromisso de tiara mesmo.





Faixas e lenços
Com quase a mesma proposta das tiaras, normalmente agradam mais às mulheres que gostam de inovar. Como a moda anda bem colorida, dá para investir em faixas e lenços psicodélicos, com xadrez, bolinhas, estampas modernas, de tricô e tudo mais. Vale a pena brincar. Muitas faixas podem ser usadas de cinto e os lenços podem ser amarrados de diversas formas.
Quem pode usar:
Mulheres de atitude, com estilo e que não têm medo de inovar. Esses tipos de acessórios constróem um look mais despojado, portanto, nada de compromissos chiques. As mulheres que se interessam em usar, podem ter cabelo curto ou comprido, enrolado, liso, cacheado e etc.





Atenção:
Apesar de a moda estar bem democrática e colorida, nada de exageros. Cuidado com estampas que não combinam, cores que não se misturam e estilos que não batem. Se você está com uma roupa mais chique, nada de colocar um lenço de algodão na cabeça. Tente deixar as estampas as cores e os tecidos em harmonia.
Além disso, cuidado também com o exagero de acessórios. Se a faixa já chama bastante atenção, não tem porque colocar brincos gigantes e colares chamativos demais, ok?
Para finalizar, assim como a tiara, as faixas e os lenços podem “achatar” os cabelos. Pense nisso antes de usar esses adereços.




Presilhas, grampos e fivelinhas
Também um hit no verão, podem conferir um visual mais moderno, despojado e até chique. As opções são as mais variadas possíveis: com brilho, com cristais, com pedras preciosas, de acrílico, com flores de tecido, fuxicos, tic tac simples, de metal, com detalhes de mandalas, com desenho de borboletas, coloridas, enfim, tem que sair por aí procurando porque vale a pena mesmo.



Quem pode usar:
Absolutamente todo mundo. As mulheres de cabelo comprido podem brincar mais, fazendo penteados inusitados, prendendo o cabelo e enfeitando a cabeça com essas fofuras. Uma dica legal para quem tem o cabelo muito liso (daqueles em que nenhuma fivela consegue parar quieta) é fazer um pequeno rolinho em uma mecha e só então colocar o grampo ou a presilha. Isso ajuda a prender o cabelo com mais firmeza. Quem tem franja também pode usar e abusar da criatividade.

Atenção:
Esses adereços aparentemente podem salvar uma produção, mas é sempre bom ter cautela. Se usados em demasia e sem o cuidado necessário, esses acessórios podem acabar “quebrando” os fios. Procure colocar e retirar as presilhas, grampos e fivelas com bastante delicadeza.
Para dar um charme chique ao visual, tente combinar presilhas de strass, por exemplo, com roupas básicas, como calça jeans, blusa branca simples e por aí vai.



Ideal para se usar:
Em todos os tipos de lugar. Experimente também na praia, fica um charme e pouca gente se preocupa com esses detalhes. Prepare-se para chamar a atenção.

Elásticos
Mais versáteis do que nunca, entram com tudo nessa chegada de verão. Aposte nos modelos com flores, brilhos e cor.




Quem pode usar:
Todas as mulheres. Fica uma graça tanto em cabelos curtos como compridos. Dá para inovar bastante, inclusive com elásticos pequenos, fazendo trancinhas, amarrando um meio rabo estilo princesinha (só uma pequena mecha de cada lado que se juntam atrás da cabeça) etc.
As mulheres de cabelo crespos e lisos também podem usar essas opções numa boa.
O legal dos elásticos é que dá para inovar sem medo. Crie penteados na frente do espelho e peça a opinião dos mais próximos.


Atenção:
Cuidado para não quebrar o cabelo usando elásticos apertados demais. Escolha, de preferência, os revestidos por tecidos.


Bonés e chapéus
Eles sempre foram os campeões em uso. Por agradarem também a muitos homens e protegerem a cabeça e a cabeleira do sol, eles estão mais uma vez aí, enfeitando muita gente nesse verão.
As opções vêm mais coloridas e agora o xadrez e as estampas floridas também prometem. Apesar de muitas mulheres ainda terem preconceito com bonés e chapéus, essa moda invadiu o universo feminino e estão fazendo a cabecinha de muitas modernetes.
Os chapéus nesse verão vêm em um estilo mais clean e mais levinhos, ideais para serem usados em vários lugares.




Quem pode usar:
Todo o tipo de pessoa, porém, as que têm o cabelo mais crespo e volumoso devem ter mais cautela. Cuidado para o cabelo não criar um volume muito grande embaixo do chapéu ou do boné. Se for preciso, prenda a cabeleira em um rabo-de-cavalo baixo.

Atenção:
Normalmente os bonés e os chapéus abafam os fios e não deixam o couro cabeludo respirar. Isso pode deixar os fios mais oleosos, mais propensos à queda, mais frágeis e sem vida. Para isso não ocorrer, dê uma folga a seus cabelos e em ambientes fechados, procure tirar esse acessório da cabeça.

Nenhum comentário: